Aviso

Devido ao grande impacto causado por alguns blogs militares, eu, militar iniciante, venho dar também minha contribuição para a blogosfera militar acreana. Contarei com a ajuda de todos, que me mandem notícias e informações que julguem relevantes, para que possamos estabelecer mais uma trincheira virtual que garanta nosso direito de saber a verdade.

Increva-se aqui para receber nossas postagens

Digite seu e-mail aqui:

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Boca Fechada Soldado


Soldado bom, é soldado calado, que permanece de boca fechada. Foi essa a mensagem que chegou ao meu e-mail ontem, dizendo-me algumas barbaridades, coisa como "essa porra de blog". Cara mal educado, dizer isso logo para uma moça, uma blogueira iniciante que não posta nada que ofenda a ninguém.

Mas isso tem uma justificativa, pensei logo. As pessoas estão com medo dos blogs militares no Acre. Depois do Via 190 e do Estado Menor nada será como antes. A poeira que estava debaixo do tapete está sendo varrida, e isso é vitória nossa, por isso mesmo precisamos de sua ajuda.

Qualquer notícia, denúncia ou material qualquer relacionado à PMAC, pode nos enviar, postaremos. Chega de boca fechada. Soldado bom é soldado que se manifesta, que resiste à opressão deste pequenos ditadores estatais.

Não deixem que costurem sua boca.

Manifestem-se. Agora!!!

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Do estado-menor sobre as mudanças no BOPE

Bope? III - O resultado...

 
Os resultados apareceram!!!

Pra uns "poucos" que duvidaram da intenção do nosso blog, a resposta já veio.

Tudo começou quando postamos algo sobre a situação em que o BOPE se encontrava, o Blog Via 190 complementou e a repercussão foi grande. (BOPE? II, postado em 08.10.10)

Quero antes de tudo, parabenizar o comandante do Bope que teve a iniciativa de rever o andamento daquele batalhão, participando de uma reunião com o efetivo e traçando metas.

Vários e mails chegaram ao nosso blog comentando a reunião. Ele ouviu a tropa e com um gesto de humildade e liderança está revertendo a ideia, não muito boa, que a tropa tinha do batalhão.

A nossa intenção de expor nossos problemas, tem fundamentos embasados no dinamismo frente a acomodação que está instalada em alguns setores da nossa Polícia Militar, dificultando o nosso serviço. O público leitor do nosso espaço, em quase toda  sua totalidade é interno, daí o alcance rápido das nossas postagens.

Quero lembrar que em nenhum momento tivemos a intenção, somente, de criticar, pois esse espaço é para a informação policial sobre a cultura, o aperfeiçoamento e claro a informação, contudo ultimamente estão ocorrendo muitas coisas desagradáveis dentro da caserna que não podem ficar no silêncio.

Pois bem, segundo relatos  de PPMM o batalhão de Operações especiais teve sua doutrina reavivada, suas funções redistribuídas e pessoas transferidas.

.
Esperamos que toda essa "nova" expectativa se concretize e o Bope retome aqueles tempos, não muito distantes, de vibração, sangue no olho, de uma "tropa de elite".

Operações Especiais!!!!!!

OBS - O poder da comunicação. "Friedrich Nietzsche" já dizia em Aforismo 354 da gaia a Ciência.

[...e a capacidade de comunicação, por sua vez, à necessidade de comunicação: mas não, entenda-se, que precisamente o indivíduo mesmo, que é mestre justamente em comunicar e tornar compreensíveis suas necessidades, também seja aquele que em suas necessidades mais tivesse de recorrer aos outros. Parece-me que é assim no tocante a raças e correntes de gerações: onde a necessidade, a indigência, por muito tempo obrigou os homens a se comunicarem, a compreenderem uns aos outros de forma rápida e sutil, há enfim um excesso dessa virtude e arte da comunicação...]

3 comentários:


Anônimo disse...
Não só deram uma reavivada no BOPE, mas também segundo comentários, quem realmente vai comandar agora é o TC Ulisses, e não mais o Cap Coronel D2.
Anônimo disse...
Me parece também, que o outro Cap Coronel D1, finalmente vai pegar as contas do BOPE, acabando de vez sua era por lá. Alias esse Cap não tinha sido excluido.
Desenrola disse...
Quem escreve é com certeza alguem que se preocupa com nossa situação, não quer apenas esconder a poeira debaixo do tapete como vc prefereria.